segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Refazendo caminhos...

Hoje se consolida a direção do meu caminhar sobre esta Terra. Os mergulhos para dentro de mim, fizeram-me perceber que o meu afastamento do caminho da luta pelos direitos da mulher me trouxe perdas, mas também construiu uma identidade mais definida do que que sou e para onde quero ir.
Já fomos queimadas em diversas fogueiras, já fomos perseguidas e já marchamos em diversas lutas e diversas frentes.
Ao ver o trabalho de diversas mulheres organizando a Marcha das Margaridas em 2011 entendi que a Marcha me trouxe de volta para o meu lugar. Sou mulher e me entendo como tal à medida que sou feminista e sou livre. Não me atrelo a nenhuma bandeira partidária em um primeiro momento.
Hoje reencontrei discursos e vi rostos que há muito cerram fileiras para que as novas gerações de mulheres possam ter cidadania. Não estamos sós, somos muitas e é chegada a hora de prepararmos as próximas gerações de mulheres e homens para continuarem construindo uma sociedade mais igualitária e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário