domingo, 1 de janeiro de 2012

Vendo e me revendo

Dia 31/12/2011, casa ensolarada, a galera jovem acordando a pouco depois de ver o sol nascer na maior folia. Massinha de acarajé já preparada, sopinha de lentinha em preparo para a passagem de ano. Os filhos saltitantes para o primeiro Reveillon fora de casa. O mais velho indo para o Pontão do Lago Sul e o mais novo para o Lago Norte.
Eu e mainha e quem mais aparecer vamos romper 2012 por aqui, depois da meia-noite eu ganho os telhados e vou ver o sol nascer bem acompanhada!!!
Se quiserem comer acarajé conosco, as portas de uma casa baiana estão sempre abertas!!

XXXXXXXXXXXXX

Na vida, nas relações humanas em geral precisamos aprender a escutar, a silenciar, a chegar e a partir.
Quando silenciamos, ouvimos mais profundamente a nós mesmos, quando escutamos deixamos que um outro mundo enriqueça o nosso, quando nos aproximamos entramos em sintonia e vibramos melhor. E por fim, quando partimos da vida de alguém, vamos pulsar em outra sintonia, enriquecidos com tudo aquilo que aprendemos e ampliamos nosso espectro de ação.
Somos campos de energia em expansão. Morrer é explodir para dar vida a um novo cosmos rico em energia.
Ave 2012!! Que a Grande Deusa nos permita esse novo ciclo!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Primeiro dia de 2012, as ruas calmas,o sol dando o ar da graça, a cidade se espreguiçando para viver um novo ciclo. Eu conversando com mainha e falando das verdades e das máscaras enquanto dirigia calmamente pelo Lago Norte. Agora, visitando o perfil dos amigos faceanos e todos eles começando a acordar nesse início de noite. Fotos das festas, frases de otimismo, promessas de mudanças de postura e principalmente, cada um a seu modo, renascendo, buscando um devir.
Que venha a vida, mesmo que seja como um filete de água ou como um turbilhão de vento, mas que venha. Eu? Mais vivida, mais fortalecida e muito mais ciente das minhas verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário